QUEM SOMOS

nossa missão é a trabalhar com novos talentos da literatura brasileira contemporânea

A OIA editora nasceu da necessidade de promover livros de coletâneas, antologias, romances, contos, poesias, crônicas, além de jornais, fanzines e revistas de arte literária que abracem novos talentos da literatura brasileira, com textos escritos
em português-brasileiro e personagens localizados no Brasil.
Nossos falares, nossa identidade, nossa cultura, nossas crenças, valores e vícios, desde que nossos, e não, importados e aplicados em solo brasileiro como verdade absoluta.
Se lutamos por um nacionalismo literário? Com certeza.
Democratizar e divulgar nossa escrita para outros países, mas principalmente reensinar leitores(as) brasileiros a lerem literatura nacional contemporânea ou de outras épocas, com extremado foco na qualidade literária, incluindo o compromisso dos autores e autoras com o ofício da escrita.

Eu OIO, tu OIA, queremos te OIAR!

NÃO estamos no mercado para RELIZAR SEU SONHO DE SER UM ESCRITOR. Não estamos entrando em sua vida ou sua casa para DIZER O MESMO DE SEMPRE. Originalidade, novos talentos que SUBVERTAM COM SEU ESTILO E TALENTO até o contemporâneo, muito nos interessa. Apenas não queremos ser o mais do mesmo: Enganar você, a literatura brasileira e nos enganar. Não é A ESCRITA DO CORAÇÃO ou APENAS A CRIATIVIDADE que lhe tornará alguém que escreve de ofício. Escrever é um trabalho árduo e, acima de tudo, SEU TRABALHO. SUA PROFISSÃO.

Carlo Benevides e Iana Escudeiro_edited.jpg