Books On Shelf_edited.jpg

AUTORES(AS) OIA

Contribuindo para a evolução da literatura brasileira

Estamos iniciando nossa história editorial, com o privilégio de trabalharmos com escritores e poetas de incrível variedade e estilos literários. Nossos autores e autoras abrangem quase todos os gêneros, inseridos entre os novos talentos da
literatura brasileira contemporânea.

 
Carlo Benevides

CARLO BENEVIDES

Escritor e Dramaturgo

Editor da OIA editora, sendo um dos autores no TIRO DE LETRA 2021. Cearense desterrado em São Paulo, aos 51 anos consegue desenterrar da escuridão, com inspiração cáustica, aquilo que o vinha perseguindo há muitos anos. Dramaturgo, contista, articulista, romancista, agitador cultural e militante social, além de artista visual e design de carreira.

Lançando pela OIA o livro CORPO CAUSTICO.

foto.jpg

BETANIA MOURA

Cronista

AUTORA de ANJOS BURACOS PEDRAS E MOINHOS pela OIA editora.

nasceu no Crato, município do Vale do Cariri, Ceará, em 1958. Traz nas veias o sertão, a serra e o litoral. Mora em Fortaleza. Especialista em Escrita e Criação pela Universidade Federal do Ceará — UNIFOR. Publicou o livro A Roda das Deusas — Deusa arquétipo do feminino (Expressão Gráfica e Editora, 2017). Compôs as Antologias Literárias: Todos os tempos do Universo (FBUNI, 2019), Centenário do Cedro (2021). Membro da Academia Cedrense de Letras — ACL. Escultora em cerâmica. Feminista até a raiz. Tem a mania de acreditar na vida. Dorme tarde e acorda cedo, mas não perde tempo para viver. A despeito de tudo, é feliz.

WhatsApp Image 2022-04-08 at 13.03_edited.jpg

DORA LAMPERT

Poeta e prosadora

AUTORA de RUIDO SILÊNCIO pela OIA editora. Nasceu e sempre morou em Novo Hamburgo/RS.

Tudo começou em um dia 13, no Rio Grande do Sul, no Vale do Rio dos Sinos, Novo Hamburgo. Seu trabalho como produtora, arte-finalista e diretora de criação publicitária, por muitos anos, além dos dez anos como atriz de um grupo de teatro de rua, rendeu um olhar que continua permeando sua vida.

Amante das artes – Música, teatro, cinema, plásticas e literatura – sempre esteve de alguma forma envolvida com a palavra. Desde jovem, na escola, a redação virava um livro, o texto mais longínquo que tem guardado, data de 1975.

aldoanisio.jpg

ALDO ANISIO

Poeta Popular | Cordelista

Autor do livro/postal CORDEL VIVO - A ARTE DE ALDO ANISIO pela OIA editora.

Aldo Anísio iniciou sua carreira artística no teatro com a espetáculo "Alma Afoita" de Oswald Barroso. Conclui o Curso de Arte Dramática da Pro-Reitoria de Extensão da UFC e, desde então, sempre foi convidado para integrar diversas peças teatrais. 
Participa de obras audiovisuais de curta e longa-metragem, assim como comerciais de TV.
Atualmente dedica-se ao show de declamação "Cordel Vivo", onde estreou no Dia do Nordestino (08/10) de 2018 no Teatro do Shopping Benfica e já levou o referido trabalho artístico para Bienais do Livro, tanto do Ceará quanto de Pernambuco, assim como a Feira do Cordel Brasileiro, realizada anualmente na Caixa Cultural em Fortaleza-CE.

Cantos Temporais 1.jpg

FABIO SANTIAGO

Poeta

Fabio Santiago, nascido em Maceió, reside em Curitiba. Formado em Comunicação Social. Em 1997 foi indicado pelo escritor Valêncio Xavier para concorrer a uma Bolsa Vitae, para jovens estudantes. Criador do blog “Acre
Infuso” em 2004, que recebeu em 2005 uma menção Honrosa do “Quepe do Comodoro”, Premiação do diretor de Cinema Carlos Recheinbach. Em 2020 publicou o livro “Intramuros”. Em 2021 iniciou uma coluna de Crônicas no site da kotter. Em 2021 publicou o livro “Versos Magros”. Em 2022 está publicando pela OIA editora, dois livros de poemas: MAR DE SOMBRAS e CANTOS TEMPORAIS.

FOTO_edited.jpg

JOSÉ WILDZEISS

Escritor romancista

José Wildzeiss é escritor e educador em escola pública de São Paulo. Licenciado em Letras e Mestre em Comunicação e Semiótica. Aprendeu a romper com os gêneros canônicos e é atraído pelas bordas da linguagem.
Produz narrativas longas em prosa poética a partir do contexto sociocultural em que vive.

Lançando pela OIA a reedição de ETÍLICO e seu romance inédito: FENDA.

Émerson Cardoso

ÉMERSON CARDOSO

Escritor, dramaturgo e Poeta

AUTOR de O BAILE DAS ASSIMETRIAS e um dos autores do TIRO DE LETRA 2021 pela OIA editora.

É de Juazeiro do Norte/CE. É doutorando em Letras – Tradição e Modernidade, é Mestre em Letras – Literatura e Cultura, pela Universidade Federal da Paraíba/UFPB, é Especialista em Língua Portuguesa e Literatura Brasileira e Africana de Língua Portuguesa e é Graduado em Letras, pela Universidade Regional do Cariri/URCA.

Marcus Vinicius Gasques

MARCUS VINICIUS GASQUES

 Escritor e Jornalista

Participa da coletânea TIRO DE LETRA 2021 pela OIA editora.

Acredito que foi a paixão por leituras, palavras e textos que me levou a ser jornalista, minha profissão por 44 dos meus 63 anos de idade. Tenho seis livros publicados, dois deles infantis e quatro dedicados a caminhadas na natureza. O trabalho mais recente é “Montanha em Fúria”, de 2002.

Sérgio Anauate

SÉRGIO ANAUATE

Escritor e Poeta

Participa da coletânea TIRO DE LETRA 2021 pela OIA editora.

Nasceu em São Paulo, em 23 de dezembro de 1952.É engenheiro formado pela USP e psicólogo pela UNIPAULISTANA. Atua com paixão como engenheiro, psicólogo, cozinheiro e escritor, nessa ordem e em qualquer outra. Escreve poemas e histórias desde adolescente.

Silvano Barbosa

SILVANO BARBOSA

Escritor

Participa da coletânea TIRO DE LETRA 2021 pela OIA editora.

Natural de Belo Jardim, mora em Caruaru desde 2013. Formado em Design pela UFPE, se equilibra entre os desenhos e as palavras. Já participou de oficinas e concursos literários e segue escrevendo para que todos possam conhecer as histórias.

Suzana Pagot

SUZANA PAGOT

Escritora e Poeta

Uma das autoras no TIRO DE LETRA 2021 pela OIA editora.

Leitora inquieta em relação às condições e contradições do humano. Escritora, Poeta. Dra. em Literatura (UFRGS), pesquisa sobre literatura contemporânea, com paixão especial pela poesia. Em seus contos, busca o tema sobre o silenciamento feminino a escuta dos enfrentamentos cotidianos da mulher.
Em 2021 lançou seu primeiro livro de poesias: LUGARES QUE ESPERAM.

Tiago Leão

TIAGO LEÃO

Escritor

Participa do TIRO DE LETRA 2021 pela OIA editora.

Tiago Leão Pereira (1979) é um mineirinho de Divinópolis. Biólogo, mestre em Genética e Melhoramento, reside em Porto Seguro (BA) onde trabalha como analista ambiental do ICMBio. Participou da antologia “Do Que Antes Nunca Tarde” e segue reflexionando o papel da escrita e da contação de histórias para sua vida.

Dris Sampaio

DRIS SAMPAIO

Escritora e Poeta

Uma das autoras da coletânea TIRO DE LETRA 2021 pela OIA editora.

Dris Sampaio nasceu em Porto Alegre, em 1970. Sétima dos oito filhos da Dona Maria Santa, cresceu, pés descalços, subindo em árvores, tomando banho de chuva, perseguindo vaga-lumes e aprendendo a partilhar e a viver em matilha. Atualmente, vive entre Barcelona e Lisboa.

Felipe Adam Lemos

FELIPE ADAM LEMOS

Escritor

Participa do TIRO DE LETRA 2021 pela OIA editora.

31 anos, é Advogado e Escritor, bacharel em Direito pela Universidade Federal do Pará. Amante de Hemingway e Drummond, sem expertise em Literatura. Mosaico pro status quo. Escreve e pensa em escrever desde sempre. Todo segundo acordado. Não recorda de seus sonhos.

Para mais informações sobre nossos livros e autores, entre em contato com a gente.